PousoAlegrenet

Menu

Mudança no feriado da Consciência Negra não será votada antes do dia 20 em Pouso Alegre

Segundo autor do projeto, Rodrigo Modesto, mudança foi proposta propositalmente para levantar o tema

Reunião entre vereadores, coletivo negro e ACIPA (Foto: Câmara)

O feriado da Consciência Negra no dia 20 de novembro está garantido em Pouso Alegre, pelo menos esse ano. O projeto que pretendia mudar a data para o 3º domingo de novembro não deve ser votado antes do dia 20. É o que disse o autor do projeto, o vereador Rodrigo Modesto (PTB) ao PousoAlegrenet:

“O projeto não foi retirado. Ele continua lá em busca de um entendimento e um aperfeiçoamento. Agora, de forma oficial, ele não será votado até o dia 20, e dia 20 será feriado”, afirmou o vereador.

Segundo ele, o projeto pode até nem ser votado: “Não vejo mais motivo [para o projeto] até por que tem projetos no congresso nacional e na assembleia buscando a uniformização desse feriado. Então não queremos correr na contramão”, disse.

Vereador diz que colocou o projeto propositalmente para levantar o tema

O vereador Rodrigo Modesto disse ainda que o colocou o projeto propositalmente para que houvesse o debate e o fortalecimento da semana da consciência negra: “Este projeto foi propositalmente colocado agora para que a gente pudesse levantar a bandeira da raça negra, buscar o entendimento com o comércio que segundo seus argumentos seria prejudicado. Fui muito criticado em alguns momentos por esse projeto, mas por outro lado fico muito feliz de ter ajudado eles a divulgar. Não houve vencedor nem perdedor, houve somente a valorização real da semana da consciência negra. Se eu não tivesse proposto esse projeto, ninguém lembraria que a semana do dia 20 era da Consciência Negra. Foi preciso esse projeto para que a gente possa fortalecer o movimento da raça negra em Pouso Alegre”, contou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.