O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões (PSDB) emitiu um comunicado informando que um golpista tem agido na cidade usando o seu nome para pedir dinheiro a empresários.

No comunicado enviado ao PousoAlegrenet, Simões contou que foi informado por empresários de que um indivíduo estaria se passando por ele e ligando nas empresas e pedindo ajuda financeira que teria como objetivo atender escolas e creches.

O prefeito informou que isso é um golpe e pediu que a população fique alerta. Ele explica que a prefeitura não faz esse tipo de abordagem, e jamais pede dinheiro em espécie.

Casos similares

Apesar de não haver informações se seriam os mesmos golpistas, o caso não é exclusividade de Pouso Alegre. Em junho deste ano, o prefeito de Guarulhos também emitiu comunicado informando que um golpista estaria usando seu nome para arrecadar fundos.

Em outubro deste ano, o prefeito de Anchieta também informou ter sido vítima de um golpe após ter seu whatsapp clonado, e usado para pedir dinheiro a secretários e assessores.

Mas o caso mais famoso veio a tona em 2012, quando o programa ‘fantástico’ da rede Globo mostrou o caso de um estelionatário que obteve R$ 255 mil ao se passar por prefeito em 3 estados.