Porto Seco em Pouso Alegre já está em operação (Foto: Divulgação)

Pouso Alegre sediou nesta quinta-feira (30/11) o 4° Encontro Empresarial do Sul de Minas, que teve como objetivo disponibilizar ao empresariado local um workshop com painéis de discussão sobre logística integrada.

Durante o evento foi apresentado aos empresários detalhes do funcionamento do CLIA (Centro Logístico Industrial Aduaneiro) do Sul de Minas, que começou a operar no mês de outubro em Pouso Alegre. O CLIA é um Recinto Alfandegado, que normalmente é chamado Porto Seco.

O CLIA está localizado no Km 848 da Rodovia Fernão Dias (BR-381), no bairro Ipiranga, em frente a fábrica da Alpargatas. O Porto Seco é administrado pela empresa Armazéns Gerais Sul das Gerais Ltda. A área construída ocupa 20.466 m2.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Dino Francescato, a instalação proporciona uma expansão muito forte da cidade nas áreas industrial e logística. “O desembaraço feito em Pouso Alegre vai facilitar as operações e reduzir os custos para as empresas que importam componentes e matéria prima para os seus produtos”, analisa Dino Francescato.