Foto: Redes Sociais

O forte temporal que caiu na tarde desta quinta-feira (21) em Pouso Alegre causou estragos e assustou muita gente. O maior estrago e susto foi no SerraSul Shopping, onde parte do forro do teto caiu próximo à praça de alimentação. Ninguém ficou ferido.

Foto: Redes Sociais

Em nota, o Serrasul Shopping informou que uma forte chuva provocou infiltração em uma parte do teto, fazendo ceder o forro que reveste a camada interna da estrutura em um dos corredores de acesso à praça de alimentação. Ainda conforme a nota, a equipe de manutenção do shopping já efetuou a limpeza e está promovendo reparos no local. O shopping funciona normalmente.

Segundo a Defesa Civil, a área onde houve o desabamento foi isolada para preservar os visitantes. Ainda conforme o órgão, não há riscos de mais desabamentos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros fez uma vistoria no local.

Vídeo mostra pedaços do forro do teto caindo

Pela cidade

De acordo com a Defesa Civil, choveu 23 milímetros na cidade durante 20 minutos. No bairro Shangrilá, a água chegou a 50 centímetros. No Centro da cidade, a água subiu 40 centímetros, mas não entrou nas lojas. Também houve pontos de alagamentos registrados nos bairros Jardim Noronha, Árvore Grande e São Geraldo.

Também houve queda de energia. Em alguns bairros moradores reclamaram ter ficado sem luz por até 6 horas.

Foto: Redes Sociais
Jardim olímpico (Foto: Sueli Aparecida Munhoz)
Foto: Andre Ramos
Av. Moisés Lopes (Foto: Taty Camila)
Bairro Shangrila (Foto: Adivania Costa)