Cabras sobrem em cima de carros em bairro em Pouso Alegre (Foto enviada por morador ao PousoAlegrenet)

Um grupo de cabras tem incomodado moradores do bairro Vergani em Pouso Alegre. Os animais estão vivendo soltos pela rua e tem gerado transtorno.

Os moradores relatam que as cabras já foram vistas até em cima do telhado de uma casa e pulando em carros. Os animais sujas as ruas com urina, fezes, e comem o lixo, que acaba esparramado no chão.

Cabras subiram até em cima do telhado de uma casa (Foto enviada por morador ao PousoAlegrenet)

Além da sujeira e do prejuízo, os moradores reclamam do perigo: “Tem um bode que corre atrás, minha filha foi tirar fotos esses dias de um e ele foi pra cima dela”, contou a aposentada Maria Tereza Costa.

Os moradores contam que falaram com o dono dos animais, mas que a resposta foi que ‘os incomodados que se mudem’. “Então, infelizmente é essa pessoa que não tem noção dos direitos e deveres de um cidadão”, reclamou o morador.

Cabras comem e esparram lixo pelo bairro em Pouso Alegre (Foto: Reprodução EPTV)

Durante a gravação de uma reportagem pela equipe da EPTV, afiliada à Rede Globo, o dono dos animais apareceu. Ele não quis dar entrevista, mas disse que as cabras são difíceis de capturar e que em dois dias irá recolher os animais.

Dono dos animais teria dito a vizinhos que ‘os incomodados que se mudem’ (Foto: reprodução EPTV)

Segundo a assessoria da prefeitura de Pouso Alegre, uma lei municipal proíbe a permanência de animais nas ruas, bem como a criação de alguns bichos na área urbana. Outra lei prevê multa de R$ 100 por animal solto e o valor pode dobrar em caso de reincidência.

O setor de fiscalização esteve no bairro e notificou o dono para regularizar a situação. Caso ele não cumpra, os animais serão recolhidos.

Cabras sobrem em cima de carros em bairro em Pouso Alegre (Foto enviada por morador ao PousoAlegrenet)