Homem confessou ter oferecido dinheiro (Foto: Terra do Mandu)

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante após oferecer R$ 20 a uma examinadora da banca do Detran em Pouso Alegre. O homem tinha sido aprovado na fase da baliza do exame de motorista, e segundo ele, quis agradar a examinadora com um ‘cafézinho’.

“Ela me tratou super bem. E depois que fui aprovado, fiquei muito feliz e contente, e falei: ‘Queria agradecer a senhora’. Dai ela falou ‘Não precisa me agradecer não’. Na hora que sai do carro eu disse que queria dar os 20 reais para ela tomar um café. Sem nenhuma má intenção. Na inocência”, disse o homem ao site Terra do Mandu. “Foi imprudência e muita ingenuidade da minha parte também”, completou.

Para a Polícia Civil, a oferta configura tentativa de suborno. “Vamos imaginar que foi uma inocência e não uma maldade, o que não acreditamos. Vamos supor que essa examinadora aceitasse esses R$ 20. Então ele poderia sair dali falando que pagou os policiais para passar no exame de rua”, explicou o delegado adjunto regional de Pouso Alegre, Renato Gavião.

Não foi arbitrada fiança, e o homem foi encaminhado para o presídio de Pouso Alegre.