PousoAlegrenet

Menu

Macaco é encontrado morto na divisa de Congonhal com Pouso Alegre

Avaliação decidirá se animal poderá ser enviado à Belo Horizonte para diagnosticar se morte foi causada por febre amarela

Macaco foi encontrado morto em uma chaçará neste loteamento

Um macaco foi encontrado morto na tarde da última sexta-feira (26) na divisa de Congonhal com Pouso Alegre. O animal foi achado em uma chácara, próximo a Br-459, que pertence ao bairro rural dos Coutinhos.

A prefeitura de Congonhal esteve no local e recolheu o animal, que foi encaminhado para a Superintendência Regional de Saúde, em Pouso Alegre.

Segundo a Superintendência Regional de Saúde, ainda hoje será feita uma avaliação para diagnosticar a quanto tempo o animal havia morrido, e se será possível identificar a causa da morte. Caso seja possível, o animal será enviado para Belo Horizonte, afim de descobrir se a morte foi causada ou não por febre amarela.

A febre amarela é transmitida por mosquitos a pessoas não vacinadas em áreas de mata. A vacinação está disponível nos postos de saúde de todo o país e é recomendada para pessoas que habitam ou visitam áreas com risco da doença. Uma dose apenas garante imunidade por toda a vida.