Corpo da vítima foi resgatado nesta manhã (Foto: Corpo de Bombeiros)

O corpo de bombeiros resgatou na manhã desta quarta-feira (10) o corpo de um menino de 8 anos na lagoa da banana, em Pouso Alegre. Segundo os bombeiros, ele estava nadando com três amigos quando caiu de uma bóia de isopor e não mais emergiu.

De acordo com os bombeiros, o fato ocorreu na tarde desta terça-feira (9), mas os bombeiros só foram acionados nesta quarta-feira (10) pela manhã.

Os pais estavam procurando pelo menino, mas não sabiam que ele estava nadando quando desapareceu. Eles só tomaram conhecimento no início da manhã, quando as outras crianças contaram o que havia acontecido.

“Segundo declarações de testemunhas, quatro crianças brincavam na lagoa, utilizando uma boia de isopor, quando uma delas veio a cair nas águas da lagoa, não mais submergindo. Então as outras três crianças ficaram com receio de avisar os familiares e omitiram a informação. Somente pela manhã de hoje que uma das crianças confessou o que havia ocorrido, e [os pais] acionaram o Corpo de Bombeiros”, explicou o capitão Ivan Santos Neto em entrevista à EPTV.

Os bombeiros se dirigiram ao local logo após serem comunicados e encontraram o corpo da criança a 1,5 metros de profundidade e a 6 metros da margem da lagoa.

“Foram poucos minutos, coisa de 5 a 10 minutos”, disse o capitão. “Se tivéssemos sido acionados no momento do afogamento, a gente teria chances de encontrar essa criança com vida, haja vista que em até 60 minutos é tratado como afogamento”, concluiu.

Atualizado às 16h08m de 10/01/2018