Festival de informatica do Senac (Foto: Allyson Souza / Divulgação Senac )

Informe SENAC – Diante da reconstrução de um cenário de crise, em que os brasileiros foram forçados a buscarem formas de complementar a renda e sair do vermelho, a capacitação técnica tem sido ‘a luz no fim do túnel’.

Isso se comprova pelo aumento na procura por cursos técnicos e profissionalizantes no país, já que, segundo o Ministério da Educação, esse número já vinha crescendo quase 70%, período de 2009 para cá.

O acesso rápido ao mercado e trabalho é um dos diferenciais da modalidade. “Estou estagiando há seis meses em uma empresa da cidade. Consegui uma excelente oportunidade, pois coloco em prática o que aprendo no Senac e, quando tenho dúvidas, posso contar com meus professores”, conta Fernanda Emerick, aluna do curso técnico em segurança do trabalho.

Fernnanda Emerick, aluna do Senac (Foto: Divulgação Senac)

A vivência profissional voltada para a realidade do mercado de trabalho proporciona aos alunos diferenciais competitivos reconhecidos pelas empresas.

“Tivemos aulas práticas e com isso aprendi ainda mais. Durante o curso, fui indicada para trabalhar e consegui meu emprego graças ao Senac”, explica Amanda Faria, ex-aluna do curso operador de caixa, recém-matriculada no curso técnico em segurança do trabalho.

Amanda Silva, aluna do Senac (Foto: Divulgação Senac)

Pensando neste cenário, o Senac em Pouso Alegre está com inscrições abertas para os cursos: Técnico em Administração, Estética, Logística e Segurança do Trabalho. As aulas começam no início em fevereiro.

Fortalecimento a valorização do ensino técnico

Nos últimos anos, o comportamento dos estudantes que concluem o ensino médio está sofrendo mudanças. “Eles estão começando a considerar não apenas a faculdade, mas também o curso profissionalizante como uma alternativa para a sua formação profissional”, destaca o diretor do Senac em Pouso Alegre, Daniel Pires.

O contexto atual mostra que o fortalecimento e a valorização do ensino técnico se revelam uma necessidade e um caminho natural diante da diversificação das indústrias, do crescimento da economia e da modernização dos setores de comércio e serviços.

De acordo com um estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV) e do Instituto Votorantim, em uma comparação com as pessoas que encerraram a formação educacional no ensino médio, aqueles que concluem um curso técnico têm 48% mais chances de entrada no mercado de trabalho.

Informações: http://cursostecnicossenac.com.br/
0800 724 4440