Foto ilustrativa

A partir de amanhã, 18 de janeiro, às 14h, moradores de Pouso Alegre vão poder utilizar o serviço do aplicativo de transporte Uber.

A empresa informou ao PousoAlegrenet que, inicialmente, o pagamento poderá ser feito apenas com cartão de crédito. A categoria disponível inicialmente será o Uber X, versão mais modesta e mais barata.

Na categoria Uber X, os carros podem ser compactos, como Honda Fit, ou sedãs pequenos, como o Volkswagen Voyage. Os veículos precisam ser a partir de 2008 e sempre têm ar condicionado. Um veículo do UberX pode ter outras cores além do preto.

Para utilizar o serviço, o usuário deve fazer a solicitação pelo aplicativo no celular, que pode ser baixado gratuitamente. Ao final da viagem, o valor será cobrado automaticamente do cartão informado.

No Brasil, a Uber está presente em mais de cem cidades. Em Minas Gerais, a empresa está presente desde 2014, com início das operações em Belo Horizonte. Segunda e empresa, só em Minas Gerais já são mais de 35 mil motoristas parceiros cadastrados.