Uma menina de 11 meses foi internada com o crânio trincado após cair em uma creche municipal em Pouso Alegre. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (20).

Segundo a mãe, a diretora da creche ligou para ela e informou que a menina havia caído e estava com um pequeno galo na testa. Ao chegar ao local, no bairro Faisqueira, a mãe viu a testa e parte da cabeça da criança inchadas.

Mãe fez postagem nas redes sociais relatando caso (Foto: Reproducao redes sociais)

A própria mãe levou a menina ao Hospital Samuel Libânio. Lá, os médicos constataram por um raio-x e uma tomografia que o crânio estava trincado e com mais duas fraturas.

A criança foi internada e está em observação. Segundo a mãe, exames realizados na tarde desta quarta-feira (21) apontaram que o caso é estável, e que se continuar assim, não haverá necessidade de cirurgia. Ainda não há previsão de alta.

Nesta quarta-feira (21) a mãe disse que registrou boletim de ocorrência. O caso será investigado.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação disse que irá abrir uma sindicância.

Nota da Secretaria Municipal de Educação

Sobre ocorrido no Centro Educacional Infantil Municipal “Francisco Sales”, no bairro Faisqueira, na manhã de terça-feira (20/02), a Secretaria Municipal de Educação de Pouso Alegre informa que tem acompanhado o fato desde o seu início e que tomou todas as providências junto ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, no sentido da criança ter todo o atendimento médico/hospitalar necessário. A Secretaria abriu sindicância para verificar as circunstâncias do fato e vai continuar dando todo apoio a família.