PousoAlegrenet

Menu

Blocos são opção para carnaval de rua em Pouso Alegre

Durante todos os dias haverá desfile de blocos de rua no centro

Bloco da Vaca (Foto: Terra do Mandu)

A folia do carnaval em Pouso Alegre mais uma vez ficará por conta dos blocos independentes, que pretendem levar às ruas as tradicionais marchinhas e a irreverência de seus integrantes.

Conforme o roteiro estabelecido na Superintendência Municipal de Cultura, durante todos os dias haverá desfile de blocos no centro.

Rua interditadas

Durante os dias de desfile, de sábado até terça-feira, a Av. Dr. Lisboa estará interditada ao tráfego de veículos a partir do meio-dia. Também parte do último quarteirão da Rua Adalberto Ferraz, do  estacionamento até a junção com a Dr. Lisboa (trecho da Academia Ana Maria) não será permitida a passagem de veículos.

Segurança e estrutura

A Prefeitura vai apoiar os blocos com instalação de banheiros químicos, tenda na concentração, ambulância e fechamento do trânsito no itinerário do desfile. A Polícia Militar e Guarda Civil Municipal vão se encarregar da segurança para que o folião e moradores possam se divertir com tranquilidade.

Confira os blocos

Bloco Leões do Horto

É estreante no carnaval da cidade. Abre a folia no sábado às 14h e vai até às 21h. Sua concentração será na Av. Prefeito Tuany Toledo, no bairro Fátima.

Para participar era necessário adquirir abadás, que já se esgotaram.

Bloco Ashpa

Inicia a folia no centro da cidade, a partir das 14h do sábado e também da segunda-feira. Seus 100 foliões partem da Rua Adalberto Ferraz e ganham a Av. Dr. Lisboa, com encerramento marcado para às 22h.

Bloco da Vaca (Gertrudes)

Tradicional e mais irreverente bloco de Pouso Alegre, o bloco da Vaca desfilará no domingo (11). Nele os homens se vestem de mulher e as mulheres de homem, e uma vaca vai a frente puxando o bloco, que possui cerca de 700 componentes.

Bloco da Vaca (Foto: Terra do Mandu)

A saída está marcada paras 12 horas em frente ao Barracão do Mandu (Rua José Ferreira Funchal). Segue pela Av. Vicente Simões, sobe a Dr. Lisboa e tem concentração frente ao Uyrapuru.  O desfile deve durar até as 16 horas.

Para participar basta colocar sua fantasia e se juntar ao grupo.

Bloco dos Reis

Em seu terceiro ano, o Bloco dos Reis foi criado por uma família que resolveu resgatar o carnaval de marchinhas, sempre com o lema de “resgatar o carnaval família”. Possui cerca de 1 mil integrantes.

Bloco dos Reis no Carnaval 2017 (Foto: Redes Sociais)

O Bloco sai da Rua São José (centro) na tarde de domingo as 16h. Segue pela Rua Adalberto Ferraz até a Casa da Cultura e sobre pela Av. Dr. Lisboa, retornando depois para a Rua São José onde se concentra até às 22h.

Para participar é necessário adquirir o abadá que custa R$ 50 para adultos e dá direito a dois chopps – haverá bar vendendo chopp no local.

As crianças não ficam de fora. O abadá infantil é R$ 15. No local haverá água, picolé, carro de apoio e trenzinho.

Os abadás são limitados e podem ser adquiridos na Socó Music ou na MS Imóveis.

Bloco dos Reis no Carnaval 2016 (Foto: Redes Sociais)

Bloco Pinto da Manhã

Com cerca de 100 integrantes, o bloco Pinto da Manhã faz o encerramento na terça-feira (13).

A saída está marcada para às 12h. Deixa a concentração na Casa da Cultura e vai até a confluência da Praça Senador José Bento, contornando pela Rua Dom Nery até a Rua Adalberto Ferraz. Retorna à Rua Josino de Araújo e fica até às 21h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.