Concessão da Princesa do Sul se encerra em abril (Foto: EPTV)

A viação Princesa do Sul, concessionária de transporte coletivo em Pouso Alegre há 34 anos, deverá ser incorporada ao grupo que controla a Expresso Gardenia. O acordo foi fechado na semana passada.

Nesta quarta-feira (21), funcionários da Princesa do Sul foram comunicados do negócio. Funcionários da Gardenia também estão cientes da incorporação.

Pelo acordo, a Princesa do Sul passaria a atuar no ramo de fretamento e turismo, e uma nova empresa atuaria no setor de transporte público.

As informações são de que a transição deve demorar cerca de 6 meses, havendo aquisição de novos ônibus, e o comando da concessionária sendo assumido por um executivo.

Concessão vence em abril

O contrato de concessão do transporte público entre o município e a Princesa do Sul vence em abril, e poderia ser renovado por mais 10 anos. No ano passado a prefeitura informou que não vai renovar o contrato, cuja exigências não seriam cumpridas pela empresa.

Atualmente o processo de uma nova licitação já está sendo feito. As informações até então, eram de que a Princesa do Sul não poderia participar devido a pendências fiscais.

Com a possibilidade de a licitação não ser concluída antes do término do contrato, o Secretário de Trânsito informou que a prefeitura já estuda a realização de um contrato emergencial com alguma empresa.

Insatisfação com transporte público

O serviço de transporte público atualmente prestado pela Viação Princesa do Sul é com sobras a maior reclamação dos moradores de Pouso Alegre. Atrasos, superlotações e precariedade dos ônibus são os pontos mais reclamados.