Ônibus da empresa Lotus (Foto: Veronica Pereira Gonçalves)

A prefeitura recebeu nesta terça-feira (6) a documentação da empresa que pretende substituir a Princesa do Sul no restante do contrato de transporte coletivo em Pouso Alegre.

A empresa se chama Lotus, e é fruto da incorporação da Princesa do Sul ao grupo que controla a empresa Gardênia. Com a incorporação, a Princesa do Sul passa a operar no ramo de fretamento e turismo.

Contrato vence em abril, mas pode ser prorrogado

A movimentação acontece justamente a um mês do final do contrato da Princesa do Sul com o Município. Porém, como a licitação não será concluída a tempo, a prefeitura já estuda contratar uma empresa ou prorrogar o contrato:

“Se necessário nós iremos usar parte desse contrato atual para operar enquanto o processo licitatório estiver em andamento, porque não pode haver a interrupção da prestação de serviço”, explicou o Secretário de Trânsito, Wagner Mutti Tavares.

Segundo o secretário, a incorporação ainda está sendo analisada e ainda não foi aprovada pelo município.

Novidades

Segundo informações obtidas pelo jornalista Fernando Lima, a empresa Lotus deve chegar a cidade com 20 novos ônibus climatizados, dotados de carregadores de telefone celular, além de um aplicativo mais moderno para acompanhamento das rotas.

Insatisfação com transporte público

O serviço de transporte público atualmente prestado pela Viação Princesa do Sul é com sobras a maior reclamação dos moradores de Pouso Alegre. Atrasos, superlotações e precariedade dos ônibus são os pontos mais reclamados.