Moradores de alguns bairros de Pouso Alegre estão preocupados com a quantidade de animais, muitas vezes peçonhentos, que tem aparecido perto de suas casas.

Eles reclamam do mato alto em lotes, e que em alguns casos, tem tomado as ruas.

Mato alto em lote no bairro Colinas de Santa Barbará (Foto: Andreia Puchetti)

Um dos bairros com maior número de reclamações é o Colinas de Santa Bárbara. Segundo a moradora, Andreia Puchetti, nas últimas semanas foram encontrados escorpiões próximos a sua casa, que fica ao lado de um lote que está com o mato alto.

“A gente quer é que a prefeitura venha fiscalizar”, reclamou Andreia.

Já nos bairros Jatobá, JK e Portal Ipiranga a reclamação é de aparecimento de cobras. Inconformado, um morador do bairro Portal do Ipiranga postou um vídeo nas redes sociais onde reclama da prefeitura, já que o mato dos lotes está tomando a rua.

“Se não tomarem atitude acho que daqui uns três meses nem rua vai ter mais”, reclamou o morador segurando uma cobra encontrada no local.

Morador postou vídeo nas redes sociais onde cobra capina da prefeitura (Imagem: Redes Sociais)

O PousoAlegrenet procurou a prefeitura que passou a programação dos serviços de capina para os próximos dias, onde os bairros citados na matéria estão incluídos. A programação completa está no final da matéria.

A fiscalização da prefeitura informou que já multou todos os lotes sujos no bairro Colinas de Santa Bárbara, mas que há donos que não estão pagando as multas, que vão para a dívida ativa. Já no bairro Ipiranga, a fiscalização informou que a maioria já foi multada.

O PousoAlegrenet tentou também contato com o setor de Zoonose, mas não obteve sucesso até a publicação desta matéria.

Nota da Prefeitura

Segue a programação dos serviços de capina que são executados e os programados para os próximos dias. Além desses, na sequência, todas as demandas serão atendidas.

As equipes estão alocadas em outras partes da cidade, em locais que também estão com uma demanda enorme.
A partir da próxima terça um equipe se deslocará para os bairros Jardim Olímpico, Árvore Grande, São Carlos e bairros próximos.
Na sequência, iremos atuar na Avenida Prefeito Olavo Gomes.
Temos 1 Equipe no Bairro São Joao,  que seguira para o JK e Cidade Jardim e Portal do Ipiranga.
Temos 1 equipe no Jardim Yara que na sequencia seguira para Jardim Noronha, América e Colinas de Santa Barbara
Temos 1 equipe na Avenida Vicente Simões e Alberto de Barros Cobra e seguirá para Perimetral, Avenida Airton Sena (Dique I) e Dique II
Temos outra equipe se encarregado do Posto de Saude do Esplanada e adjacencias e seguira para os entornos dos Postos de saude da Faisqueira

Como pode notar, com o novo arranjo estamos atuando em todos os pontos da cidade com o objetivo de atingir a todos.