‘Seu João’ levanta cedo para cuidar do canteiro (Foto: Prefeitura)

O trabalho de um morador do bairro Foch II tem encantado quem passa pela Av. Orfeu Butti. O morador adotou um canteiro central da avenida e o transformou em um jardim com plantas ornamentais.

João José Rosa Filho é funcionário público. Ele não mede esforços e acorda cedo para cuidar do canteiro, o que ele diz ser um prazer: “É uma terapia para mim. Eu passo bem cuidando dessas plantas”, conta ‘Seu João’.

‘Seu João’ levanta cedo para cuidar do canteiro (Foto: Prefeitura)

Antes o local era usado por moradores para colocar o lixo, que acabava aberto por animais, se espalhando pelo chão, e fazendo muita sujeira. Com o canteiro bem cuidado, moradores agora fiscalizam para que ninguém coloque lixo no local.

“Houve uma conscientização aqui dos moradores para não colocar lixo aqui na praça, porque antigamente colocavam. Quando a gente vê um morador vir com a sacolinha de lixo para por no canteiro a gente já não deixa. É um serviço que todos os moradores aqui da avenida fazem”, conta o morador Paulo Donato.

Rafael Simões elogiou a atitude do ‘Seu João’, e pediu colaboração dos moradores (Foto: Prefeitura)

A atitude do ‘Seu João’ chamou a atenção do prefeito Rafael Simões, que elogiou o exemplo: “Isso é um exemplo a ser seguido. Nessa época de muita chuva e muito calor, o mato toma conta. Infelizmente nós não temos equipe suficiente para acudir todos os lugares ao mesmo tempo. Temos perdido nessa parte mas estamos fazendo de tudo para poder recuperar e deixar uma cidade bonita”, disse o prefeito.

O prefeito pede que mais pessoas tenham atitudes parecidas: “Queria pedir que as pessoas que puderem colaborar com Pouso alegre, que nos ajude a manter essa cidade bonita”, pediu Simões.

Canteiro se tornou um jardim com plantas ornamentais(Foto: Prefeitura)