Foto: Divulgação Prefeitura de Pouso Alegre

Mais uma escola municipal terminou de ser reformada com a ajuda de empresas em Pouso Alegre: o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Francisco Sales, que fica no bairro Faisqueira, e atende crianças de zero a três anos.

As reformas foram apadrinhadas pela Flamma Automotiva. Houve troca completa do telhado e restauração e ampliação da sala de um berçário. Os banheiros foram totalmente refeitos e adaptados para as crianças e uma nova entrada e saída de pais e alunos foi construída. A empresa ainda se responsabilizou pela pintura e serviço de acabamento em todo o prédio.

“Com o apoio da direção conseguimos conciliar as obras com o período letivo. Quero agradecer a toda minha equipe e a oportunidade de participar do EducaAção”, afirmou o gerente geral da Flamma Automotiva, Francisco de Souza Machado

“Nós tínhamos muitos problemas de umidade e mofo. Graças à Flamma recebemos uma nova escola, muito mais bonita e segura para nós funcionários e, especialmente, para nossos alunos”, explica a diretora Cristiane de Fátima Almeida e Silva.

Confira o Antes de Depois divulgado pela Prefeitura

Projeto ‘EducAção’

O CEIM é uma das 17 unidades de ensino que integram o Projeto EducaAção, iniciativa da Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que convida empresas, instituições e comunidade a promoverem melhorias nas escolas municipais.

Essa foi a terceira escola entregue reformada pelo projeto. As duas primeiras foram a escola Sabina Mendonça no bairro Cervo, e o CIEM do São Gerado, ambas no ano passado.