PousoAlegrenet

Menu

Governador de MG decreta ponto facultativo por causa do desabastecimento de combustível

As atividades essenciais devem permanecer, incluindo consultas e procedimentos agendados em toda a rede estadual de saúde

A determinação do governador é para que o Gabinete monitore os desdobramentos do movimento em tempo real (Marcelo Sant’Anna/Imprensa MG)

O governador Fernando Pimentel decreta ponto facultativo em todas as secretarias e órgãos do governo de Minas Gerais nesta sexta (25). O motivo é o desabastecimento de combustível em virtude do movimento de paralisação dos caminhoneiros.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira (24) durante reunião com membros do gabinete de crise, criado nesta quarta-feira (23) para acompanhar a mobilização dos caminhoneiros.

Em nota oficial, o governo justifica a ação como um plano de contingência.  “A medida visa otimizar o uso de combustível para garantir o atendimento dos serviços de segurança pública e saúde em todo o Estado”, destaca.

Agenda reprogramada

“A recomendação do governador também prevê o cancelamento de agendas e eventos de secretarias e outros órgãos de Estado que demandem deslocamentos”, completa.

As agendas do governador previstas para serem realizadas em outras cidades também serão reprogramadas com o mesmo intuito.

Serviços essenciais

As atividades essenciais devem permanecer, incluindo consultas e procedimentos agendados em toda a rede estadual de saúde, rede do IPSM e Hospital Militar, Ipsemg e Perícia Médica.

Secretaria de Educação de MG determina suspensão das aulas