Vendedor foi imobilizado e algemado (Foto: Redes Sociais)

Um vendedor ambulante foi detido no centro de Pouso Alegre na tarde desta quinta-feira (17). Segundo a Polícia Militar, o homem desacatou um guarda municipal e uma fiscal de postura da prefeitura.

O ambulante, que vendia meias, foi imobilizado e algemado pelos polícias. A ação revoltou algumas pessoas no local, e nas redes sociais.

Segundo a polícia, ele foi encaminhado para registro de um boletim de ocorrência.

Combate ao comércio ambulante

Desde o ano passado a prefeitura intensificou a ação de fiscalização no comércio ambulante. Segundo a fiscalização, em média são feitas seis abordagens por dia à ambulantes.

No começo da semana a prefeitura divulgou um vídeo com a entrega à asilos de produtos apreendidos que não foram retirados pelos proprietários no prazo de 15 dias.

“A comercialização sem a devida autorização prejudica o comércio local. Além da concorrência desleal, não gera emprego e renda dentro do município e oferece riscos ao consumidor, que adquiri produtos sem procedência, sem controle de qualidade e sem nota fiscal”, explicou Vívian Siqueira, gerente do departamento de Fiscalização ao site oficial da prefeitura.