Maurício Tutty (PROS): a gratuidade é uma demonstração de respeito e valorização ao idoso. Foto: Assessoria
Maurício Tutty (PROS): a gratuidade é uma demonstração de respeito e valorização ao idoso. Foto: Assessoria

Idosos a partir de 60 anos poderão usar gratuitamente o transporte coletivo em Pouso Alegre. A mudança foi aprovada por unanimidade em 1ª votação nesta terça-feira (1) na Câmara Municipal. A constituição Federal já garante a gratuidade a partir dos 65 anos, mas é opção do município estender este benefício para a partir dos 60 anos.

Segundo o vereador Mauricio Tutty (PROS), que sugeriu o projeto assinado por todos os vereadores, a gratuidade é uma demonstração de respeito e valorização ao idoso:

“Essa emenda à LOM é uma evolução da consciência dessa Casa, uma evolução para a consciência do Executivo, que vai passar a valorizar e respeitar ainda mais quem contribuiu e ainda contribui para o crescimento dessa cidade. Dar a gratuidade para quem chegou aos 60 anos e muitas vezes se dedicaram por mais de 40 anos, é respeitá-los e valorizá-los. O que essa Câmara vota nessa tarde é muito significativo. Foi uma proposta minha e quero agradecer a todos que a construíram junto comigo e será muito bem vista aos olhos da comunidade pouso-alegrense”, observou Mauricio Tutty.

A Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 16/2015 volta à pauta nas próximas semanas para a segunda votação.