Foto cedida ao PousoAlegrenet

Imóveis com lixo acumulado em Pouso Alegre geram preocupação diante da epidemia de dengue. Dois casos alarmantes foram registrados por moradores nos bairros Yara e São Geraldo.

Em uma residência na Rua Ypê, no Yara, as imagens mostram um grande volume de lixo no quintal. Vários dos objetos permitem o acúmulo de água, propiciando locais adequados para criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Sobre este local, a Prefeitura informou que uma senhora que vive no imóvel é acumuladora e não permite entrada da equipe da vigilância. Ela já foi notificada e o município está avaliando as medidas a serem tomadas.

Um segundo caso registrado por moradores foi na Rua Carmelino Massafera, no São Geraldo. Neste local, um homem invadiu o espaço e deposita geladeiras há mais de 1 ano.

Foto cedida ao PousoAlegrenet

A Prefeitura informou que este é um local já conhecido pela equipe de vigilância e é considerado um “ponto estratégico”. Por conta disso, os agentes visitam o espaço a cada 15 dias eliminando criadouros e fazendo tratamento em locais que não é possível a eliminação.

Como denunciar?

Conforme a Prefeitura, casos como estes podem ser denunciados pela população de forma on-line ou presencial:

Denúncia Online: Acesse o site da Prefeitura de Pouso Alegre, clique na aba “Central de Atendimento” e, em seguida, selecione a opção de denúncia.

Denúncia Presencial: Dirija-se à Central de Atendimento (Rua Dionísio Machado, 96, Centro).

Após registrar sua reclamação junto à Prefeitura, você pode mandar também sua foto pelo WhatsApp (35) 98423-9070.