Foragido, Paulo Ricardo gravou vídeo se passando por filho de advogado (Reprodução Redes Sociais)

A Polícia Civil procura um homem preso por estelionato em 2019 em Pouso Alegre. Paulo Ricardo Costa de Moraes está foragido desde 28 de dezembro, quando deveria ter voltado ao presídio após a ‘saidinha de natal’.

Neste período, Paulo Ricardo gravou um vídeo dando ‘dicas’ sobre Habeas Corpus, e se apresentando como ‘Pierre’ e dizendo ser filho de um conhecido advogado em Pouso Alegre.

Paulo Ricardo preso em abril de 2019

Pousoalegrense, Paulo Ricardo tem diversas passagens e prisões registradas em Minas e São Paulo. Em abril de 2019, ele foi preso em Pouso Alegre acusado de se passar por filho de delegado para aplicar golpes prometendo a Carteira Nacional de Habilitação. Foi solto em outubro para responder em liberdade, mas preso já dezembro daquele ano suspeito de aplicar golpes em Contagem (MG).

Paulo Ricardo parece querer chamar a atenção da justiça. A maior façanha que se tem notícia foi em 2016, quando de dentro do presidio de Tupi Paulista (SP), enviou uma carta ao Juiz Sérgio Moro, dizendo ter trabalhado para Lula no sítio de Atibaia.

Quem tiver informações sobre Paulo Ricardo, pode ligar no 181.

Paulo Ricardo preso em dezembro de 2019