Foto ilustrativa

Uma equipe do Samu foi agredida e ameaçada na madrugada deste sábado (13) em Pouso Alegre. As agressões aconteceram durante um atendimento na Rua Antônio Pereira Sobrinho, bairro São Geraldo.

Segundo relatado a PM, a equipe do Samu, formada por uma técnica de enfermagem e um condutor socorrista, já chegou sendo recebida com agressividade pelos amigos e parentes do pacientes, que aparentavam ter feito uso de bebida alcoólica ou entorpecentes.

Inicialmente, eles questionavam os protocolos de atendimento e tentavam intimidar a equipe. Foi quando passaram a desferir chutes e empurrões técnica de enfermagem e no condutor socorrista. Ao dizerem que iam chamar a Polícia, uma mulher passou a ameaçar “dar um jeito” nos profissionais.

Com medo das ameaças, a equipe do Samu colocou o paciente na ambulância e foi para o hospital. A mulher que fez as ameaças foi atrás.

Segundo a Polícia Militar, ela continuava alterada e precisou ser contida. Ela não soube narrar sua versão dos fatos devido ao estado de embriaguez e continuou proferindo xingamentos aos profissionais do Samu.

A mulher foi presa, e conduzida a sede da 56ª Cia da PM, onde assumiu compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal.