Foto: PousoAlegrenet

Pouso Alegre utilizou medicamentos do chamado ‘Kit Covid’ no início da pandemia, mas teve o uso suspenso por falta de resultados. A informação foi dada pelo prefeito Rafael Simões (DEM) em entrevista ao PousoAlegrenet na manhã desta sexta-feira (9).

“Não resolve, pessoal. Queria eu que resolvesse. Volto a dizer, lá no começo, nós usamos todas essas drogas. O médico têm a possibilidade de fazer essas experiências. Todos esses medicamentos foram utilizados”, explicou Simões se referindo à liberdade dos médicos prescreverem a medicação em concordância com os pacientes.

Simões ironizou os exemplos utilizados para defender o tratamento precoce. “Por que que todo mundo parou de falar de São Lourenço? São Lourenço era um exemplo para o Brasil, agora já não é mais. Ah, não, agora já não está dando certo o tal do tratamento precoce, agora vamos pra Chapecó (SC), aí Chapecó agora já está começando a ficar apertado, o prefeito diz: ‘eu não falei de nada, não é bem assim…”.

Ocupação de UTI e mortes de moradores de São Lourenço aumenta, e TJMG obriga cidade a aderir Onda Roxa

Só nos últimos 10 dias, 6 moradores de São Lourenço (MG) morreram em decorrência da Covid, segundo o boletim epidemiológico da prefeitura. A cidade, que se “gabou” de não ter moradores internados na UTI na época em que anunciou estar usando tratamento precoce com o chamado ‘Kit Covid’, tem atualmente 12 moradores internados na UTI. São 27 leitos ocupados, 15 por moradores da região, e 12 por moradores de São Lourenço.

Nesta sexta-feira (9), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais emitiu uma decisão que obriga São Lourenço (MG) a seguir integralmente os protocolos da Onda Roxa, do Programa Minas Consciente. O prefeito já informou que irá cumprir a ordem judicial e aderir a Onda Roxa.

Confira o aumento de mortes e ocupação de UTI entre o boletim de São Lourenço de 31 de março e de 8 de abril