Atualização: O Sr. Nelson foi encontrado. Segundo a família, ele chegou em casa bem fisicamente, mas confuso. Obrigado a todos que compartilharam.

Nelson usava este chapéu quando desapareceu (Foto: Arquivo família)

Uma família está desesperada em busca de um idoso que desapareceu nesta quinta-feira (13) em Pouso Alegre. Nelson Bernardes dos Santos Filho, conhecido como Pomarola, usava um chapeú (da foto) e uma blusa de lã azul marinho.

Segundo a filha dele, ele anda muito esquecido após ter sofrido recentemente um acidente vascular cerebral (AVC). Ele toma medicamentos controlados.

Pomarola mora no bairro São João. Ele saiu de casa de Uber as 17h da quinta-feira, alegando que iria até o Clube Literário, na Praça Senador José Bento, centro da cidade. As 19h, a filha conseguiu contato com o pai, que disse que logo chegaria em casa. Depois disso eles não conseguiram mais contato com o idoso.

Pomarola toma remédios controlados

Após divulgarem nas redes sociais, eles descobriram que o pai teria comprado uma passagem para São Paulo na Rodoviária de Pouso Alegre. O ônibus teria partido as 1h45 da madrugada da sexta-feira. A família ainda não sabe se ele embarcou. Mas segundo a filha, ele não tem nenhum conhecido em São Paulo.

Agora a noite, uma outra pessoa, ainda não identificada passou a utilizar o aplicativo WhatsApp de Pomarola. Ele é negro e tem sotaque estrangeiro. Questionado por familiares, ele disse que comprou o aparelho do idoso. Depois, bloqueou a família.

A família já registrou boletim de ocorrência. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar, pode ligar no 35 98895-6313.