Foto: Reprodução Facebook Bloco do Urso

A prefeitura de Santa Rita do Sapúcaí (MG) publicou na manhã desta quarta-feira (1) um decreto proibindo festas de Reveillon e Carnaval 2022. A proibição segue a linha de mais de 40 cidades da região, e centenas de outras no Brasil.

A justiticativa é que um novo aumento de casos obrigue a cidade a interromper o ensino presencial nas escolas e fechar o comércio local. O decreto ainda informa que 20% da população da cidade ainda não se vacinou por questão de não eletividade (menores de 12 anos) ou por opção pessoal.

No Carnaval, Santa Rita do Sapucaí costuma receber dezenas de milhares de pessoas do Brasil e Exterior. A principal atração é o famoso Bloco do Urso, que conta com apresentações de artistas de grande renome.

A publicação acontece no mesmo dia que o Bloco do Urso iniciaria a venda do primeiro lote.

Após a publicação da matéria, o Bloco do Urso divukgo nota informando o cancelamento do evento e respeito as decisões das autoridades. Segundo o Bloco do Urso, dentro de 40 dias será disponibilizada a plataforma para que foliões possam optar pela remarcação do evento ou reembolso dos valores já pagos na pré-venda feita através de comissários.