Prefeito chegou a conversar com técnicos da Copasa, mas problema não foi completamente resolvido (Foto: PMPA)

A prefeitura de Pouso Alegre conseguiu uma liminar na justiça obrigando a Copasa a adequar o abastecimento de água no Cidade Jardim e arredores em Pouso Alegre. A Copasa tem prazo de 24 horas para sanar a situação. A multa diária é de R$ 5 mil.

Diversos moradores do bairro estão sem água a quase de 20 dias. No dia 6, uma adutora que levava água ao bairro rompeu no Rio Sapucaí Mirim, durante as chuvas. A prefeitura havia notificado a Copasa.

A Copasa passou a levar água usando caminhões pipas, o que não foi suficiente. A decisão obriga a Copasa a abastecer o reservatório do bairro e manter o nível da água suficiente para gerar pressão que abasteça todas as residências.

Procurada, a Copasa informou que o abastecimento no bairro Cidade Jardim e adjacências está normalizado desde o último sábado (22). A Copasa já havia dito que a situação estava normalizada anteriormente.

Nesta segunda-feira (24), o prefeito Rafael Simões esteve novamente no bairro para averiguar a situação: “Mesmo com toda a nossa busca por resolução, a Copasa continuou, precariamente, a prestar e executar um serviço de má qualidade. Os moradores permanecem sem água por dias, mas a cobrança chega na data correta. Por isso, buscamos na justiça o direito dos pouso-alegrenses”, afirma o prefeito Rafael Simões.