Condomínios e residências de Pouso Alegre estão usando o que há de mais moderno em questão de tecnologia para segurança. Reconhecimento facial, convites via QR Code, e Portaria virtual.

No condomínio Portal Oriente não há porteiro presencial. Toda a parte de portaria é feita virtualmente pela empresa Teleguardian. Para entrar no condomínio, o morador só precisa ficar de frente para essa câmera, que faz o reconhecimento facial, e abre o portão.

Já os visitantes, usam a portaria virtual. É só apertar o interfone, que em segundos a ligação é atendida na central da Teleguardian. O toten possui uma câmera de alta definição. Assim que a atendende confirma a liberação o morador, o visitante é liberado.

Para agilizar o acesso nos dias de festa, os moradores podem enviar para a Teleguardian uma lista de convidados. Ele recebem um convite no smartphone, que é validado apontando a câmera para esse QR Code.

“A portaria virtual transfere o atendimento do porteiro físico, para nossa central de atendimento. Utilizando os mais modernos equipamentos de segurança disponível no mercado, ela pode gerar uma economia de até 60% para nossos clientes”, explica Gabriel Bicalho, gerente comercial da Teleguardian.

A Teleguardian é uma empresa de Pouso Alegre com mais de 30 anos de atuação no seguimento de segurança eletrônica. A empresa possui infraestrutura completa para funcionar mesmo em situações críticas, como falta de energia elétrica.

“A Teleguardian é uma empresa que nasceu a mais de 30 anos no ramo de segurança eletrônica com a finalidade de atender um mercado carente. E nós fomos pioneiros aqui na região. Com o passar do tempo e evolução da tecnologia, nós acompanhamos esse mercado e hoje desfrutamos com larga vantagem o conhecimento, a tecnologia, nas portarias virtuais”, conta Carlos Eduardo Pinto, diretor da Teleguardian.