Um jovem morreu e o pai foi internado após serem baleados na noite desta segunda-feira (7) na zona rural de Cambuí (MG). Vanderlei Ferreira de Melo, de 18 anos, e o pai de 40 anos, foram baleados na porta de casa, no bairro Mata Dentro.

Segundo a Polícia Militar, dois homens chegaram em um carro cinza e chamaram pai e filho. Ao saírem, uma discussão teve início, e durante a briga, eles foram baleados.

O pai do jovem contou que um dos suspeitos vem há dias o acusando de ter furtado a fazenda dele. Ele negou que tenha cometido o crime. O suspeito teria dito ao comparsa para matar todos e irem embora, e que aquilo era “fita dada”.

Na sequência, os suspeitos atiraram contra o peito de Vanderlei, e depois contra o pai dele, que se fingiu de morto. Mesmo assim, o suspeito seguiu atirando em direção da cabeça do pai.

Após os bandidos fugirem, o pai ferido colocou o filho no carro e o levou ao hospital de Cambuí. Vanderlei não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital.

O pai dele foi internado. Ele teve quatro perfurações na face, pescoço, maxilar e ombro. Seu quadro clínico é estável.

De acordo com a Polícia, as vítimas identificaram com certeza um dos suspeitos. Ele não foi localizado na casa e familiares disseram não saber onde ele se encontrava. Ele foi apontado como membro da organização criminosa PCC.

Um outro suspeito foi localizado pela Polícia Militar, e foi de livre e expontânea vontade ao quartel. Porém, ele não foi reconhecido pela vítima e foi liberado.