Bilhete foi encontrado no local do crime | Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu temporariamente em Pouso Alegre nesta quinta-feira (31) um homem suspeito de matar um idoso de 62 anos. Segundo a polícia, o crime aconteceu em janeiro deste ano em Alfenas (MG) e um bilhete foi deixado no carro da vítima dizendo que “talarico tem que morrer”.

O suspeito de 31 anos foi preso durante a operação Anúbis, que cumpriu mandatos de busca e apreensão em Pouso Alegre e Campos dos Gerais, sul de Minas. A polícia ainda apreendeu dois computadores, 11 celulares, um HD com imagens de câmeras de segurança e cheques diversos.

Segundo a Polícia Civil, o idoso identificado como Cilso Ivan de Matos Anunciação (62), foi encontrado morto dentro de seu carro na MG-179 entre Alfenas e Machado no dia 13 de janeiro. A suspeita é que ele tenha sido assassinado a tiros no dia 12 de janeiro.

De acordo com a PC, foi encontrado no local um bilhete que chamava a vítima de “talarico”. O bilhete ainda insinuava que o idoso teria se envolvido com uma pessoa comprometida e que “teria que morrer”. A polícia informou que a vítima tinha passagens na polícia por lesão corporal, desacato e estelionato.

Segundo a Polícia Civil a real motivação do crime ainda é investigada. A polícia deve seguir com as investigações a fim de identificar outras pessoas envolvidas no crime.

“As investigações continuam a fim de identificar outras pessoas envolvidas no homicídio e esclarecer a real motivação do crime. A operação contou com a participação das equipes das delegacias em Alfenas, Campos Gerais e Pouso Alegre”, ressalta a Polícia Civil.