
Três ciclistas pouso-alegrenses conquistaram o pódio no Giro d’Itália no último domingo (3) em Campos do Jordão-SP. A competição é uma das maiores do mundo dentro do ciclismo de estrada e foi reproduzida com atletas amadores no Brasil.
Com um percurso duro, Guilherme Couto (28) conseguiu o 2º lugar na modalidade de 110 Km com um tempo de 3h22min. O atleta pouso-alegrense ficou atrás do campeão Euller Magno Rabelo apenas por milésimos de segundos.

Guilherme já conquistou o pódio em outras competições. Entre elas, ficou com o vice campeonato brasileiro de estrada e CRI (Contrarrelógio Individual) sub 30 em 2021.
O pouso-alegrense Ivan Silva Mariosa (55) ficou em 1º lugar na modalidade 110 Km por faixa etária. Luiz Flávio Monteiro Rosa (41) conquistou o 2º lugar na categoria 63 Km.

Entenda mais sobre a competição
O Giro d’Itália é uma competição tradicional do ciclismo que acontece anualmente desde 1909 durante 21 dias. O evento ocorre na Itália e reúne a elite do ciclismo profissional em um percurso desafiador.
O evento foi replicado no Brasil em uma prova de um único dia. Campos do Jordão foi palco do Giro d’Itália ride like a pro no domingo (3). A modalidade reúne atletas amadores em busca de experiências similares à dos atletas da elite do ciclismo mundial.
A cidade de relevo montanhoso foi escolhida devido às suas características de percurso similares às da Itália. O evento reuniu 2.500 ciclistas nos trajetos de 110 Km e 63 Km.