Padrões de energia foram violados e tiveram fiação roubada no bairro Serra Morena, em PA | Foto cedida por moradores

Fios de cobre foram roubados de padrões de luz de diversas construções do bairro Serra Morena, em Pouso Alegre entre quinta-feira (6) e domingo (10). Segundo moradores do local, há suspeita de que o cobre seja posteriormente vendido para as sucatas da cidade que compram o material a um custo mais baixo.

De acordo com fontes que estão construindo no local, a ação aconteceu durante a madrugada apenas em construções do bairro devido a facilidade de acesso. Ao menos 8 vítimas tiveram seus padrões de luz violados pelos bandidos.

 

Segundo um morador, supostamente as empresas interessadas compram o cobre a um preço mais barato e reciclam o material. As sucatas lucrariam revendendo posteriormente o cobre reciclado para indústrias.

“Eles roubam os fios, que são de cobre, e vendem por Kg nas sucatas da cidade que compram livremente. Não roubam para usar os fios, mas para vender na sucata. O que eu sei é que reciclam e vendem pra indústrias”, afirmou o morador.

Ainda de acordo com o morador, não haveria uma regulamentação na compra e venda de cobre, o que facilita a ação dos bandidos.

“Uma questão importante é a facilidade com que se vende esse produto. É por isso que é muito fácil, a pessoa rouba e já vendem imediatamente pra sucata. É muito fácil de vender e eles compram, é imediato. Essa falta de comprovação na venda é o que facilita os roubos. Tinha que ter uma regulamentação que dificultasse a venda”, disse.

Os moradores registraram boletim de ocorrência junto à Polícia Militar. O PousoAlegrenet procurou a Polícia Militar mas não obteve uma resposta até o momento da publicação desta matéria.