Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (3) dois jovens de 17 e 18 anos suspeitos de envolvimento em furtos na cidade de Pouso Alegre. De acordo com a PM, até o momento da captura houve uma intensa perseguição e quebra dos cercos policiais.

A perseguição teve início após uma rede de rádio de Congonhal lançar que uma moto com dois indivíduos estava fugindo de uma viatura no sentido de Pouso Alegre. A guarnição militar montou um cerco nas proximidades do supermercado Mart Minas e outro próximo ao presídio da cidade. Os suspeitos furaram ambos os cercos.

A PM conseguiu interromper a fuga na Perimetral. A PM informou que as características da motocicleta batiam com alguns furtos que aconteceram na cidade. Os militares se deslocaram até a casa dos suspeitos. Na casa do suspeito de 18 anos foram encontrados uma arma de fogo tipo garrucha, algumas munições e certa quantidade de droga.

Após um levantamento realizado pela PM, foi constatado que que pelo menos 5 roubos na cidade têm a presença de uma motocicleta preta e uma garrucha prateada. Devido à similaridade das características, os militares prenderam o jovem de 18 anos. O suspeito de 17 anos está sob apreensão da PM.

Os militares apreenderam a motocicleta usada na perseguição. O documento do veículo é do ano de 2009 e apresenta multa por direção perigosa. A arma de fogo e as drogas também foram apreendidas pela PM.