Alexandre Maciel dos Santos alegou legitima defesa (Foto: Redes Sociais)

O homem que esfaqueou um jovem na madrugada desta segunda-feira (31) segue preso. Ele é um Policial Militar da reserva (espécie de aposentadoria), e está preso no quartel do 20º batalhão da Polícia Militar.

Alexandre Maciel dos Santos, de 41 anos, teria esfaqueado Guilherme Pedro da Silveira Lima, de 31. Os dois são vizinhos no bairro Primavera. O crime aconteceu na frente da casa de Alexandre. Testemunhas relataram ouvir a discussão e depois Guilherme pedir socorro.

O Policial não fugiu. Quando a PM chegou ao local, ele estava dentro de casa. Alexandre disse que agiu em legítima defesa. Segundo ele, após se desentenderem, Guilherme teria começado a agredi-lo, e que para se defender, deu uma facada no peito de Guilherme.

Alexandre estava com ferimentos no rosto, como inchaço, e um dos tímpanos aparentemente estourado. Ele foi medicado e encaminhado a delegacia de Polícia Civil, onde o flagrante foi ratificado por tentativa de homicídio. De lá, foi levado preso para o quartel do 20º Batalhão da Polícia Militar, onde está preso.

Guilherme foi socorrido pelo Samu em estado grave. Ele passou por cirurgia no Hospital das Clínicas Samuel Libânio e continua em observação. Devido seu estado de saúde, ele ainda não foi ouvido.

A faca usada foi apreendida e a perícia compareceu ao local para os serviços de praxe. A investigação civil já está em andamento e segue independentemente dos procedimentos militares. Nesses casos, a competência de investigação é da Polícia Civil.