
Um gari foi baleado na noite deste sábado (21) no centro de Pouso Alegre. A vítima de 21 anos trabalhava na coleta de lixo na Rua Comendador José Garcia, quando dois homens em uma moto se aproximaram e dispararam contra ele.
A vítima foi atingida por 3 tiros nas costas. Ele conseguiu correr e se esconder, e os bandidos ainda tentaram uma nova investida contra a vítima, mas os garis fecharam a rua usando o caminhão para proteger o colega.
O gari foi socorrido pelos próprios colegas de trabalho, e levado no caminhão de coleta de lixo até o hospital, já próximo do local do crime.
A vítima chegou andando ao hospital, mas sangrando muito. Ele precisou passar por cirurgia.
Antes, a vítima conseguiu relatar aos Policiais Militares quem seriam os suspeitos. Um deles o havia ameaçado um dia antes.
Com as informações da vítima e outras testemunhas, a Polícia Militar conseguiu localizar no bairro São Geraldo os dois suspeitos de cometer o crime. Eles são um jovem de 18 e um homem de 30 anos.
Na casa de um deles, os policiais militares também localizaram uma arma que pode ter sido utilizada no crime. Os dois foram presos e encaminhados para a delegacia da Polícia Civil. O delegado de plantão ratificou a prisão dos dois, que foram levados ao presídio da cidade.
Não há informação sobre a gravidade do estado de saúde da vítima. As informações são apenas de que ele passou por cirurgia e que está vivo.