Foto: Agência Minas

O governador Romeu Zema se reuniu com as Forças de Segurança de Minas Gerais nesta quinta-feira (24) em Itajubá. Durante a coletiva de imprensa no 56º Batalhão da Polícia Militar, o governador afirmou que a PM agiu rápido na tentativa de conter os criminosos.

“Houve uma resposta muito rápida da Polícia Militar. Ficou claro que os criminosos não conseguiram concluir a sua ação. Tivemos muitos explosivos não detonados, carros abandonados pelo caminho”, explicou Zema.

Zema afirmou que o estado tem um plano para reforçar o policiamento. “Nós estaremos fazendo tudo que está ao nosso alcance com mais homens, com mais equipamentos, que também é fundamental para prevenir esse tipo de ocorrência”, concluiu.

As buscas pelos criminosos continuam. A PM afirmou durante a coletiva que acredita que os criminosos ainda estejam em Minas Gerais.

“O cerco não se encerrou. A gente tem a expectativa que vários deles estão ainda dentro do nosso estado. Estão feridos. A nossa expectativa é realmente identificar e localizar essas pessoas”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues.

Segundo a PM, até o momento um homem de 33 anos foi preso por suspeita de envolvimento nos ataques. Quatro policiais e um estudante ficaram feridos. Conforme informações divulgadas durante a coletiva, o suspeito detido foi interrogado pela Polícia.

A porta-voz da PM Major Layla informou na manhã desta sexta-feira (24) que os explosivos já foram retirados da agência pelo policiamento especializado. As vias na proximidade da agência bancária permanecem fechadas até a conclusão dos trabalhos de perícia da Polícia Federal.