Foto: Reprodução site Prefeitura de Cachoeira de Minas

A Polícia Militar prendeu na quinta-feira (28) em Cachoeira de Minas um homem condenado que estava foragido por matar um mecânico em Bom Repouso (MG). Darnei Ferreira de Freitas foi condenado em 2019 a 19 anos e 4 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver pela morte de Ederson Rabuske.

Através de uma denúncia, equipes do Tático Móvel se deslocaram até o bairro rural Distrito do Itaim na busca do homem foragido. Os policiais militares cercaram os pontos de fuga do local e chamaram pelos moradores na residência. Darnei tentou fugir pelo quintal, pulando a janela de um dos quartos. Ao se deparar com o cerco policial, o foragido retornou para a residência até ser abordado pelos policiais no interior do local.

Darnei Ferreira se feriu levemente durante a tentativa de fuga e foi encaminhado até o pronto socorro do hospital Samuel Libânio, onde foi medicado. O autor recebeu voz de prisão e posteriormente conduzido até a Delegacia.

O crime aconteceu em outubro de 2017 em Bom Repouso. O mecânico Ederson Rabuske, de 25 anos foi morto pelo então presidente da Câmara da cidade, Ederson dos Santos. O corpo da vítima foi encontrado em uma região de mata fechada, a 14 Km da cidade.

Mateus Expedito Damião Garcia também participou do crime. O trio foi à júri popular em 2019. O ex-vereador foi condenado a 20 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver, além de multa. O comparsa Mateus Expedito foi condenado a 18 anos de prisão e Darnei Ferreira a 19 anos e 4 meses pelos mesmos crimes. Os três foram condenados a pagar uma multa de R$ 30 mil para a filha da vítima que era menor na época do crime.