Foto: Redes sociais

Um caminhoneiro foi preso por maus-tratos nesta quinta-feira (7) ao trafegar por uma estrada com um cachorro amarrado no para-choque do veículo. A ocorrência aconteceu na AMG1535, estrada que liga Espírito Santo do Dourado (MG) à rodovia MG-179.

A Polícia Militar Rodoviária iniciou o rastreamento pelo homem após denúncias de populares. O caminhoneiro e o veículo foram localizados na altura do Km 6, em um bar no alto da serra.

O motorista alegou que o animal havia sido abandonado em uma obra e não havia conseguido o colocar na cabine por estar muito agitado. Então o amarrou e subiu devagar na companhia de um motociclista.

O cachorro foi encontrado em um canil sendo alimentando sem sinal de maus-tratos.

O caminhoneiro foi encaminhado para a delegacia após receber voz de prisão pelo Art 32 parágrafo 1° da lei 9605, que trata sobre praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Atualização: Matéria atualizada às 18h08. Segundo a defesa do caminhoneiro, o espaço percorrido pelo cachorro foi de 300 metros a uma velocidade de 10km/h. Um motociclista escoltou o caminhão para avisar outros motorista.

O advogado do caminhoneiro ainda disse que o caso não configura maus-tratos. A Polícia Civil informou que o caminhoneiro foi ouvido e liberado. Um inquérito foi instaurado.