Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu na tarde desta segunda-feira (24) um homem apontado como líder de uma associação criminosa para tráfico em Pouso Alegre e região. Silvio de Faria Paiva, de 41 anos, estava em um sítio em Silvianópolis, de onde, segundo a polícia, comandava o tráfico sem precisar ter contato com drogas.

Segundo a polícia, os bens encontrados estão avaliados em mais de R$ 2,5 milhões. Dois veículos foram apreendidos, além de aparelhos celulares. Em um dos carros dele foram encontrados R$ 359 mil reais em dinheiro.

Foto: Polícia Civil

Ainda conforme a polícia civil, a investigação ocorria desde o ano 2020. “O modus operandi dele era de não colocar a mão na droga. Na data de ontem foi cumprido a busca e apreensão, porém, a polícia civil já tinha conhecimento que não ia ser encontrado drogas, mas o objetivo era apreender celulares, para que finalizasse essa investigação”, explica o delegado Renato Gavião.

Silvio foi conduzido ao presídio de Pouso Alegre, onde aguarda a conclusão das investigações e fica à disposição da Justiça. O nome dele já aparece em matérias de 2009, onde o Ministério Público o apontava como fornecedor de drogas para traficantes em São José dos Campos.

Foto: Polícia Civil