Edevaldo de Freitas atuou pela seleção brasileira na Copa de 1982

O ex-lateral direito do Pousão, Edevaldo de Freitas, já jogou Copa do Mundo pelo Brasil. O atleta foi reserva da seleção de 1982, considerada uma das melhores de todos os tempos. O Mundial daquele ano aconteceu na Espanha, sendo a Itália a campeã.

Edevaldo entrou em campo apenas nas oitavas de final, contra a Argentina. Ele jogou ao lado de craques como Sócrates, Zico e Falcão. A disputa, que aconteceu em Barcelona no dia 2 de julho, contou com a expulsão de Maradona e a eliminação da Argentina por 3 a 1.

O atleta jogou pelo Pouso Alegre em 1990

O Brasil seria eliminado daquela Copa pela Itália nas quartas de final. Posteriormente, os italianos foram tricampeões sobre a seleção da Alemanha Ocidental.

O atleta jogava pelo Internacional (RS) na época, com passagens pelo Vasco (RJ) e pelo Porto FC de Portugal. Anos mais tarde, em 1990, Edevaldo atuou como lateral direito pelo Pouso Alegre na histórica campanha da 5ª colocação do Mineiro.

Em 2018, parabenizou o Pousão pela volta ao futebol profissional

Ao todo, Edevaldo participou de 18 jogos pelo Brasil durante toda a carreira. A maioria deles em amistosos. O jogador marcou um gol pela seleção durante o Mundialito Fifa, em 1980, novamente contra a Argentina.