Local do assalto (Foto: Google)

A Polícia Militar emitiu um comunicado esclarecendo um assalto a um carro que aconteceu na madrugada da terça-feira (13) na Av. Perimetral, próximo ao bairro Jardim Yara, em Pouso Alegre.

O aúdio da vítima contando o caso viralizou nos aplicativos de mensagem e criou bastante alarde. A Polícia Militar, porém, reforçou que esse foi um caso isolado, e que teve resposta imediata.

A Polícia Militar informou que chegou a prender quatro suspeitos no caso. Eles tinha as características semelhantes as indicadas pelas duas vítimas que estavam no carro. Uma das vítimas chegou a identificar o simulacro de arma de fogo usada por eles, e apreendida.

Porém, ao chegar da delegacia de Polícia Civil, as vítimas alegaram não ter a certeza de que seriam aqueles os autores dos delitos. Assim, o flagrante não foi ratificado pela autoridade de Polícia Judiciária e ambos colocados em liberdade.

Aúdio divulgado:

Confira a nota da PM:

Referente ao áudio divulgado, a Polícia Militar esclarece o seguinte:

Na madrugada de terça-feira, a PM recebeu informações de que teria ocorrido um roubo nas proximidades do Jd Yara, próximo à travessa elevada.

No local indicado, os militares fizeram contato com a vítima, que alegou que transitava pela via Antônio Marisa e reduziu a velocidade para transpor o radar, nisso, percebeu que sobre a travessia elevada havia pedaços de móveis do lado direito e, ao se aproximar, foi abordada por um indivíduo armado, que levou sua aliança, seu celular e quarenta reais em dinheiro.

Durante atendimento a essa vítima, os militares receberam a informação de que minutos antes outro motorista teria parado no local, porém ao perceber a presença dos suspeitos, entrou no veículo e seguiu, sem ser roubado.

Após contato com as duas vítimas e colher as informações das ações criminais e características dos autores, as equipes policiais saíram em diligências, logrando êxito na prisão de quatro autores, dois deles contumazes em roubo, bem como a apreensão de um simulacro de pistola e drogas.

Um dos autores confessou a participação em dois roubos ocorridos em data pretérita ocorridos na área central de Pouso Alegre, mas alegou não ter envolvimento com o roubo do Jd Yara, mesmo ele estando com roupas semelhantes às narradas pelas vítimas, o simulacro apreendido ter sido reconhecido pela primeira vítima e suas características sejam coincidentes com que informaram as vítimas.

Diante de todas as evidências, autores e materiais apreendidos foram encaminhados à Depol, porém, perante à delegada plantonista, as vítimas alegaram não ter a certeza de que seriam aqueles os autores dos delitos. Assim, o flagrante não foi ratificados pela autoridade de Polícia Judiciária e ambos colocados em liberdade.

Por fim, a PM esclarece que o fato narrado no áudio foi um caso isolado, que teve resposta imediata dos militares de serviço, porém, mesmo diante de todas as evidências as vítimas não tiveram a segurança de confirmar a autoria, o que não propiciou a retificação da prisão em flagrante.

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 247 ANOS, 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, SERVINDO AO POVO MINEIRO.