Próximo anúncioAnúncio anterior

Pouso Alegre registra saldo positivo de empregos no mês de fevereiro

Caged aponta que no acumulado do ano a cidade teve mais demissões que contratações

30/03/2023 15h55
Setor de Indústria teve saldo positivo de 147 empregos (Foto: Pouso Alegre.net)

No mês de fevereiro, Pouso Alegre  registrou um saldo positivo de empregos. Isso é o que apontam os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) na quarta-feira, 29. O setor de Indústria foi o que teve melhor desempenho na cidade.

Segundo o Caged, o município teve em fevereiro 2.568 contratações e 332 2.492, resultando em um saldo positivo de 76 postos de trabalho. Apesar desse resultado, Pouso Alegre tem saldo negativo de empregos em 2023, já que em janeiro haviam sido 140 empregos perdidos a mais do que criados.

O setor de Indústria foi o maior responsável pelo resultado positivo, com saldo de 147 postos de trabalho, seguido pelo de Serviços, com +98, e Construção, com +13. Já os setores de Comércio, com -180, e de Agropecuária, com -2, tiveram menos empregos gerados do que criados.

Mais números
Em Minas Gerais o saldo foi positivo: 26.983 empregos encerrados a mais do que criados. Foram 216.617 admissões e 189.634 demissões em fevereiro.

No Brasil o saldo também foi positivo de 241.785 trabalhadores contratados com carteira assinada, com 1.949.844 admissões e de 1.708.059 de desligamentos.

Próximo