O autor de uma facada que matou um homem de 37 anos em um bar na zona rural de Pouso Alegre alegou à polícia legítima defesa após ser preso. Em sua versão, ele alega que a vítima teria tentado atingi-lo antes com a faca.
O crime aconteceu no bairro Cajuru, onde o autor, Márcio Luiz de Almeida, de 39 anos, afirmou estar no bar no momento em que a vítima a vítima Paulo Cezar de Oliveira, de 37 anos, teria se aproximado pedindo que pagasse uma dose de pinga. Ele se negou, dizendo estar sem dinheiro, mas Paulo teria insistido e ainda o empurrado e desferido uma facada em seu ombro. Márcio alegou ainda que segurou a faca, a tomou da vítima e a cravou no peito dela após os dois caírem no chão.
A versão apresentada pelo autor sobre o início da confusão foi confirmada pelo proprietário do bar. Entretanto, ele não soube precisar quem teria iniciado o ataque com a faca.
Após fugir em uma bicicleta, Márcio foi encontrado localizado escondido na empresa em que trabalha como segurança depois que sua bicicleta e marcas de sangue foram encontradas no local. Ele foi preso em flagrante, teve a prisão ratificada pelo Delegado e será encaminhado ao sistema prisional.
