
Um criminoso de 42 anos foi preso pela Polícia Militar no domingo (02) em Pouso Alegre. Ele foi contido por populares após ser flagrado e perseguido por uma vítima enquanto tentava furtar sua residência.
De acordo com a polícia, os militares foram acionados para atender a uma ocorrência de tentativa de furto em uma residência na Rua Coronel Saturnino de Alcântara. A vítima relatou aos policiais que estava assistindo TV no momento em que viu o autor dentro de sua sala. Ao perceber que havia sido visto, o indivíduo deixou o local, mas foi perseguido pela vítima.
Ao chegarem à Avenida João Beraldo, o criminoso, identificado como João Batista Teodoro da Silva, foi contido por populares até a chegada da polícia. Com ele, os policiais encontraram uma faca. Diante dos fatos, o indivíduo foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Ele teve a prisão ratificada e foi encaminhado ao presídio.
A vitima disse à PM que teve uma bicicleta furtada na semana passada e suspeita de que tenha sido o mesmo autor. Ele já tinha diversas passagens pelos crimes de furtos, agressão e invasão.