Jovens estavam com 3 facas e 1 canivete (Foto: Polícia Militar)

Na manhã desta segunda-feira, 10 de abril, a Polícia Militar apreendeu quatro adolescentes que estavam com canivete e facas dentro de uma escola em Poços de Caldas. Jovens alegaram estar com as armas por medo de um ataque.

De acordo com a PM, por volta das 07h42 a direção da Escola Municipal Wilson Hedy Molinari informou a existência de um aluno com um canivete dentro da sala de aula. Após a saída da escola, a diretora recebeu outra informação de que mais alunos estariam portando facas.

A polícia compareceu ao local e, acompanhada pelos representantes da escola, verificou as mochilas dos estudantes apontados como portadores das facas. Os menores, um de 12, um de 13 e dois de 14 anos, afirmaram que teriam levado as facas por medo de que ocorresse um ato violento e eles não tivessem como se defender.

Ainda conforme a polícia, havia sido criado um perfil de Instagram denominado “Massacre na Escola”, o que teria gerado a insegurança nos jovens. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

Os quatro foram apreendidos juntamente com as facas e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Todos eles foram acompanhados dos respectivos responsáveis.