Veículos foram abandonados pelos autores (Foto: Polícia Militar)

Na noite de segunda-feira (10), 11 pessoas foram feitas reféns durante um roubo a uma empresa de transportes na cidade de Monte Sião. Os veículos usados pelos criminosos foram abandonados em diferentes cidades da região e encontrados pela Polícia Militar.

De acordo com a PM, por volta das 22h militares foram acionados a comparecer a uma empresa no bairro Morada Nova, onde pelo menos 10 autores estariam cometendo o crime. No local indicado, os militares confirmaram a denúncia e descobriram que funcionários haviam sido rendidos e 11 pessoas haviam sido levadas como reféns em quatro veículos.

Foram levados da empresa uma van Cargo, uma caminhonete Fiorino, um caminhão Mercedes Benz 313 e um Jeep Compass. Conforme a polícia, os veículos de carga estavam carregados com materiais roubados de empresas de tecelagem do município.

Dois dos veículos foram interceptados próximos ao trevo de Ouro Fino, onde os autores abandonaram os automóveis com as vítimas e fugiram por uma mata. Um dos veículos, foi acompanhado pelos militares e interceptado no bairro Sertãozinho, em Borda da Mata, onde dois autores desembarcaram e evadiram pela mata, deixando para trás o material roubado, que foi recuperado.

Criminosos sofreram acidente na fuga (Foto: Polícia Militar)

Ainda conforme a polícia, o autor que conduzia o automóvel Jeep Compass – pertencente a uma das vítimas- perdeu o controle durante a fuga e caiu em uma ribanceira. Os autores fugiram do local em direção a um matagal e as vítimas que estavam no veículo não se feriram.

A polícia segue com as buscas pelos autores nesta terça-feira (11). A aeronave Pégasus da Polícia Militar auxilia no rastreamento dos criminosos.