Próximo anúncioAnúncio anterior

Prefeituras anunciam vigilantes, câmeras, e até detectores de metais, em escolas na microrregião de Pouso Alegre

Todas as prefeituras divulgaram reuniões com as Policias Militar e Civil, ampliação de protocolos de segurança e orientação de educadores, pais e estudantes. Algumas foram além, e anunciaram investimento em itens de segurança

14/04/2023 19h08
Ouro Fino, por exemplo, terá câmeras e vigilantes nas escolas (Foto: Prefeitura de Ouro Fino)

O PousoAlegrenet fez um levantamento das medidas anunciadas pelos municípios da microrregião para aumentar a segurança nas Escolas.

Todas as prefeituras realizaram reuniões com as forças de segurança em busca de soluções, reforço de policiamento e outras ações. Os municípios também adotaram protocolos de segurança, principalmente no acesso e saída das escolas, monitoramento de situações de risco e orientações a educadores, pais e alunos.

Mas algumas prefeituras decidiram ir além, e anunciaram que irão investir em mais ferramentas de segurança, como vigilantes, câmeras de segurança e até detectores de metais.

A contratação de vigilantes foi uma das ações anunciadas por prefeituras como a de Borda da Mata, Brazópolis, Cambuí e, Congonhal, Inconfidentes e Ouro Fino.

Já o investimento em câmeras de segurança foi anunciado por Pouso Alegre, Brazópolis, Inconfidentes, Ouro Fino e São Sebastião da Bela Vista.

A aquisição de detectores de metais para a entrada nas escolas foi anunciada por Brazópolis e Cambuí.

Próximo