
Uma garota de 13 anos, moradora de Pouso Alegre, foi identificada nesta sexta-feira (14) como autora de ameaças de massacre a uma escola de Santos. Ela também administrava um grupo de whatsapp que realizava ameaças.
A Polícia Civil chegou a ela após ter feito ameaças a coordenadora de uma escola, que recebeu xingamentos e ameças de ataque a escola que trabalha pelo celular na última sexta-feira (7).
Após identificar que as ameaças partiram do celular da garota de Pouso Alegre, a Polícia Civil apreendeu o celular da garota, e descobriu que mais três adolescentes de Santos eram responsáveis por repassar informações a adolescente. O grupo era composto por 14 adolescentes, na faixa de 13 anos, e distribuia mensagens de racismo, ameaças e apologia ao nazismo.
Os pais e responsáveis por todos os adolescentes identificados serão intimados a prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia sobre as ações de seus filhos. O Delegado de Polícia de Santos, responsável pela investigação, enfatiza o perigo dos falsos alarmes e alerta sobre a responsabilização criminal dos autores dessas mensagens ofensivas.