
A partir de segunda-feira (12) Pouso Alegre será sede da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). A abertura oficial será realizada a partir das 13h no Colégio São José.
A etapa em Pouso Alegre será disputada até o dia 17 e terá a participação de 1.500 atletas, de 60 escolas e de 25 municípios, que vão disputar 196 jogos. As modalidades em disputa serão: basquete feminino, módulo I; basquete masculino, módulos I e II; futsal feminino e masculino, módulos I e II; handebol feminino, módulos I e II; handebol masculino, módulo II; voleibol feminino e masculino, módulos I e II; xadrez feminino e masculino, módulos I e II.
Os municípios participantes da etapa microrregional em Pouso Alegre são: Albertina, Bom Repouso, Bueno Brandão, Cachoeira de Minas, Camanducaia, Cambuí, Careaçu, Córrego do Bom Jesus, Estiva, Extrema, Heliodora, Inconfidentes, Ipuiúna, Itapeva, Monte Sião, Munhoz, Ouro Fino, Santa Rita do Sapucaí , São João da Mata, São Sebastião da Bela Vista, Senador Amaral, Senador José Bento, Silvianópolis, Tocos do Moji e Pouso Alegre.
Os campeões de cada modalidade coletiva e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. O JEMG indica os representantes de Minas para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s, os Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.