Caixa de ferramentas foi encontrada com os criminosos (Foto: Polícia )Militar

Dois homens foram presos na madrugada de quarta-feira (21) em Pouso Alegre pela prática de furtos de veículos. Os criminosos tentaram fugir ao perceber a presença da polícia, mas acabaram sendo capturados.

De acordo com a PM, por volta das 0h30 militares realizavam patrulhamento quando se depararam com dois indivíduos na região central da cidade. Ao perceberem a presença da viatura, eles tentaram fugir, mas foram alcançados e abordados. Com eles, os policiais encontraram uma mochila com ferramentas que seriam utilizados para arrombar veículos, além de uma carteira e um cartão bancário em nome de outras pessoas.

Após a abordagem, um homem de 31 anos relatou aos policiais que os dois indivíduos haviam acabado de abrir seu veículo e furtado uma caixa de ferramentas e uma bateria. Os objetos foram encontrados posteriormente em um saco de lixo próximo ao local da prisão.

Ao buscarem informações sobre os criminosos, a polícia constatou que os dois estavam envolvidos em um furto anterior a um veículo. Os indivíduos de 27 e 33 anos confessaram ter furtado os objetos e que usaram um conjunto de chaves lixa para invadir os veículos. Eles foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.